Visão Geral

O sistema de gestão de Fila tem com objetivo principal estabelecer critérios para organização e priorização dos pacientes na fila de espera para realização de procedimentos cirúrgicos. O sistema dispõe de recursos para busca, classificação, exclusão e reclassificação dos pacientes presentes na fila, que podem ser utilizados ou não de acordo com o perfil de cada usuario.

A entrada dos pacientes na fila de espera é única, e exclusivamente, através do sistema AGHU. Não sendo possível inserir pacientes diretamente pelo sistema de Gestão de Fila.

A ordenação da fila segue os seguintes critérios:

  • Cada especialidade médica possui uma fila de espera específica;
  • O critério de ordenação (e desempate) da fila segue a seguinte ordem:
    1. Prioridade do paciente. Que pode ser: URGENTE, PREFERENTE ou NORMAL;
    2. Faixa etária. Que  obedece a seguinte ordem: 0 a 7 e maior ou igual a 60, de 8 a 15 e 16 a 59 anos;
    3. E por fim, data de entrada na fila de espera.

OS PACIENTES "IMPORTADOS" DA FILA DO AGHU, SÃO AUTOMATICAMENTE INSERIDOS NA PRIORIDADE NORMAL. CABENDO AOS REPONSÁVEIS, RECLASSIFICA-LOS OU NÃO PARA A PRIORIDADE ADEQUADA.

 

O acesso aos recursos do sistema seguem o seguinte padrão (PERFIL DE USUÁRIO):

  • MONITORAMENTO: Os usuários podem somente visualizar a fila de espera, realizar buscas e imprimir relatórios. Esse perfil não permite realizar nenhuma alteração no sistema;
  • REGULADOR: Os usuários possuem os mesmos privilégios do perfil monitoramento. No entanto, podem também realizar alterações na fila (classificar e reclassificar pacientes, remover pacientes e registrar ocorrências).

Cada recurso, presente no sistema, está detalhado dentro deste manual.

Voltar ao topo